Loading…

SKU: 65220

MARCA: AromaThera

Óleo Vegetal Pracaxi

O pracaxi (*Pentaclethra macroloba*) é uma árvore pioneira pertencente à família Fabaceae. Encontra-se distribuída em todo o Brasil Setentrional, Guianas, Trinidad e algumas regiões da América Central. A espécie integra a extensa biodiversidade presente na Amazônia, acompanhando costumes e tradições dos indígenas locais.

O óleo vegetal de pracaxi da AromaThera é extravirgem e extraído por prensagem a frio das sementes do fruto. Esse óleo destaca-se por ser o óleo mais rico em ácido behênico, que o torna um dos melhores óleos hidratantes para a pele e os cabelos. Conhecido como um “silicone natural”, atua impedindo a perda excessiva de água, fornecendo hidratação e proteção profundas, além de sensação aveludada e sedosa a pele e cabelos.

Buscando informações...

 Compra segura

 Compra segura

Loading…
CALCULAR FRETE

DESCRIÇÃO

Volume: 100mL

PROPRIEDADES:
Este óleo atua como um revitalizante para as peles manchadas, para peles secas e envelhecidas e ainda é um poderoso agente no combate a estrias, vermelhas e/ou brancas. Ele é capaz de restaurar a elasticidade cutânea, reduzindo a perda transepidermal de água e acelerando o processo regenerativo da pele. Além disso, contribui para a produção de colágeno e elastina, prevenindo o surgimento de novas estrias e auxiliando em processos de cicatrização.

FORMAS DE USO:
Os óleos vegetais são altamente hidratantes, podendo ser adicionados a cosméticos ou até mesmo na substituição de loções corporais. Também chamados de óleos carreadores, os óleos vegetais são comumente utilizados na Aromaterapia para diluir os óleos essenciais, favorecendo a aplicação e agregando potencial terapêutico ao adicionarem seus próprios princípios ativos. Podem ser aplicados em massagens, composição de cosméticos, compressas e banhos. O óleo de pracaxi também pode ser utilizado no cabelo para desembaraçar os fios, facilitando o penteado e reduzindo o volume.

CONSERVAÇÃO:
Todo óleo vegetal deve ser conservado longe do calor e da luz, pois podem oxidar. Mantenha-se atento a possíveis alterações de odor; caso ocorra, o óleo pode ter se tornado rançoso.

Desenvolvido e Hospedado por: